“Vidas” e “Ariadnes” fazem roda de conversa sobre violências contra a mulher

0 Flares 0 Flares ×

O Projeto Vidas: gênero, diversidade e sexualidades e o Projeto Ariadnes, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), realizam, na próxima quarta-feira (31/10), uma roda de conversa sobre violências contra as mulheres. Com o mote “Vamos falar sobre isso?”, o encontro aberto é ao público e tem emissão de certificado de participação. O evento acontece às 17h no Auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto (Icsa/Ufop).

“Vamos falar sobre isso?”
Com o objetivo de ampliar os relatos de mulheres que já foram vítimas de quaisquer tipos de abuso, dentro ou fora da universidade, estimular a denúncia e o combate a práticas abusivas, o Projeto Vidas e o Projeto Ariadnes pedem às mulheres que queiram compartilhar as suas experiências que enviem os seus relatos para os e-mails: ariadnes@ufop.edu.br ou vidas.ufop@gmail.com.

As identidades das mulheres serão mantidas sob sigilo.

Projeto Vidas
Coordenado pela Prof. Marta Maia, o Projeto Vidas é um trabalho de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto e tem como objetivo colocar em evidência discussões ligadas à questões sobre gênero e sexualidades.

Projeto Ariadnes
Coordenado pelos profs. do curso de Jornalismo Karina Gomes Barbosa e André Luís Carvalho, o projeto de ação afirmativa Ariadnes busca combater violências de gênero no ambiente universitário por meio do testemunho do trauma.

A terceira edição da Roda Conversa do Projeto Vidas e primeira Edição da Roda de conversa do Projeto Ariadnes contará com a mediação das professoras Marta Maia e Karina Gomes Barbosa. O evento tem o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE-UFOP).

Recomendados