Colegiado e comissões de apoio

0 Flares 0 Flares ×

Coordenação e comissões que atuam no processo de ensino, pesquisa e extensão

A gestão do curso de Jornalismo é feita pelo Colegiado, instância deliberativa que tem como função estabelecer a “coordenação didática” do projeto pedagógico. O Colegiado do Curso é responsável por questões relativa ao “dia a dia” do aluno na sua relação com o curso, tais como matrícula, ajustes e dúvidas e questões referentes à vida acadêmica, durante o período de integralização curricular.

O Colegiado de Jornalismo é formado por quatro docentes do próprio curso, eleitas/os na assembleia do Departamento Jornalismo (DEJOR). O órgão é presidido por um/uma docente que se torna o/a executor/a das deliberações coletivas, tornando-se assim a/o coordenador/a de curso. Possuem cadeiras no órgão ainda docentes que representam os departamentos que ministram disciplinas no curso (indicados/as pelas assembleias dos seus respectivos departamentos) e duas/dois representantes discentes, cuja indicação é feita pelo Centro Acadêmico.

A administração do curso, seja para questões de Colegiado como as que são da alçada do Departamento, se faz também com o apoio comissões específicas, eleitas/indicadas nas respectivas instâncias e pela atuação  do Núcleo Docente Estruturante e as comissões de apoio hoje em vigor.

Veja mais informações sobre o Núcleo Docente Estruturante, instância consultiva fundamental para os cursos de graduação.

Colegiado de Jornalismo

Comissão de Projetos Experimentais

Comissão de Estágio

Comissão Permanente de Avaliação do Curso

Núcleo Docente Estruturante (NDE)

Comissão de Monitoria (DEJOR)

Comissão de Capacitação (DEJOR)

Comissão de Laboratórios (DEJOR)

Comissões externas – representantes do ICSA

  • Comitê de Atividades Acadêmicas (Prograd)

  • Comitê de Extensão (Proex)

  • Comitê de Ética em Pesquisa (Propp)

  • Comissão Permanente de Pessoal Docente
  • Comitê de Pesquisa – área Ciências Sociais Aplicadas (Propp)

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×