Pesquisa/Extensão

0 Flares 0 Flares ×

Pesquisa e Extensão são dois dos três pilares que compõem a estrutura da universidade – o terceiro e de maior visibilidade é o Ensino.

O Jornalismo UFOP é um curso que desde o seu início, no segundo semestre de 2008, compreende a intersecção e a necessidade de empenho nestes três pilares para se construir uma graduação de qualidade. Por isso, ações de Pesquisa e Extensão sempre marcaram a história do curso. E um grande número de estudantes participa dos projetos nestes dois segmentos, que são diversos e muito ativos. Estudantes do Jornalismo UFOP são presença constante, por exemplo, em eventos (congressos, simpósios etc.) para apresentação de seus trabalhos de pesquisa.

Na área de Pesquisa, destacam-se os projetos de Iniciação Científica aos quais as e os estudantes podem se vincular após os primeiros semestres do curso. Além dos projetos, grupos de pesquisa que cobrem vários segmentos e enfoques do campo da comunicação e do Jornalismo estão em atividade no curso, com reuniões periódicas e projetos conjuntos. E com a criação da Pós-graduação, a pesquisa ganhou novo impulso no Jornalismo UFOP.

Em Extensão, diversas ações mostram o compromisso do Jornalismo UFOP com a comunidade de Mariana e Região, propondo atividades que procurem trazer a comunidade para o interior da universidade, como também levá-la até a população. Oficinas, cursos, atividades periódicas em escolas de ensino fundamental e médio são algumas das ações extensionistas que regularmente estão em andamento.

Nos links abaixo, um conjunto de informações sobre Pesquisa e Extensão. Fique de olho porque há sempre novas informações e novos links disponíveis.

Grupos de Pesquisa do Jornalismo UFOP (CNPq)
Atividades de extensão em andamento em 2016
Docentes: currículos e contatos

Saiba mais
Iniciação científica (Programas, normas, procedimentos etc.)
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Comitês de pesquisa
Somos UFOP – Ferramenta de busca por áreas temáticas e indicadores das atividades dos docentes da UFOP
Extensão: o que é
Modalidades e áreas temáticas da Extensão
Resoluções e portarias da Extensão
Pró-Reitoria de Extensão

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×