Jornalismo na Mostra de Profissões da Ufop

0 Flares 0 Flares ×
Sala do curso de Jornalismo apresentou várias linguagens da profissão. Foto: ACI/Ufop

Com uma sala interativa, acolhedora e preparada para apresentar os diversos produtos elaborados pelos alunos durante a passagem pela universidade, o curso de Jornalismo marcou presença na IX Mostra de Profissões da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

A sala foi dividida em setores e os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos processos de criação que acontecem no dia a dia da profissão e seus respectivos produtos. Era possível filmar, entrevistar, conhecer a webrádio Plural, a revista Curinga, o jornal Lampião e várias outras características do curso. Além disso, a Verbalize!, empresa júnior de Comunicação, também esteve presente e pôde mostrar as atividades que desenvolve.

Maria Luiza Caetano, 19 anos, é aluna do curso de Química da Ufop e disse que “a sala destinada ao curso de Jornalismo superou as expectativas”. Para ela, o ambiente chamativo e informativo foi o diferencial para que tantas pessoas passassem por lá.

Já para Miguel Batista, 17, que está cursando o 3o ano do ensino médio, o diferencial foi perceber que o curso possibilita que todos produzam e participem de seus projetos laboratoriais. É possível ingressar nas produções da Rádio Plural, nos grupos de pesquisa, em projetos de extensão e em outras iniciativas desde o início do curso. Isso faz com que o aluno se sinta incluído no cotidiano da universidade, sem precisar esperar tanto tempo para experimentar da profissão que escolheu.

Três professores e dez alunos do curso ficaram responsáveis pela montagem da sala e apresentação do curso aos visitantes. A mostra aconteceu no dia 21 de maio, no campus do Morro do Cruzeiro.

Reportagem Marcos Fileto

Recomendados