Encontro discute mercado de comunicação

0 Flares 0 Flares ×

O Ciclo de Conversas Olho na rua – comunicação e mercados apresenta sua primeira edição com a temática “Práticas de trabalho em agências de comunicação do interior”. O evento ocorre nesta quarta-feira, 19/09, às 19h30, no ICSA (sala 203, prédio Padre Avelar), e será conduzido pela mestre em Comunicação e assessora de imprensa da “Converso”, de Ouro Preto, Aline Monteiro Homssi. A proposta central é abordar o mercado de trabalho em comunicação e os desafios relacionados ao empreendedorismo em cidades interioranas.

O Ciclo

“Olho na rua” é um projeto da disciplina Oficina de Estágio, ministrada pelas professoras do curso de Jornalismo da Ufop Agnes Mariano, Hila Rodrigues e Lara Linhalis. Foi criado com o intuito de discutir e apresentar novas possibilidades de trabalho jornalístico. O objetivo é criar um espaço aberto de diálogo entre profissionais do campo e estudantes.

A palestrante

Aline Monteiro Homssi: Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (PPGCom-UFOP). Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000). Pós-graduada em Comunicação e Gestão Empresarial pelo Instituto de Educação Continuada (IEC) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002). Graduanda em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Editora executiva, assistente de revisão e diagramadora da Revista Fundamento (www.revistafundamento.ufop.br). Integrante do Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor) do PPGCom-UFOP. Atua como assessora de imprensa na Converso Comunicação e Publicidade Ltda desde 2005.

Recomendados