A cidade vai comer (primeira parte)

Como e o que comem os habitantes da cidade mineira de Mariana? Buscando responder essa questão, entre restaurantes, casas e Universidade descobrimos um universo complexo que envolve a alimentação da população.
Nos diferentes bairros da cidade, encontramos vários personagens que nos contaram detalhes sobre o cotidiano da sua alimentação e de suas famílias.
Após percorrer as principais opções em restaurantes, descobrimos que o marianense gosta de comer fora de casa e preza pelo bom atendimento e simpatia.
Nas ruas, o que prevalece na hora da escolha do que comer é a praticidade e o preço. E a preocupação acerca do consumo de alimentos mais saudáveis é pequena.
Dentro da Universidade, a importância do “bandejão” é clara. Os alunos aproveitam o ambiente, o baixo custo e o cardápio equilibrado para almoçar e jantar diariamente.
Entre as diversas atmosferas da alimentação em Mariana é possível encontrar peculiaridades que dificilmente se imagina, fazendo relembrar a máxima de que “você é o que come”.