Seminário discute livros-reportagem

Por Andrezza Lima e Silvia Silvado

sem_livros_1Os alunos da disciplina de “Técnicas de Reportagem e Entrevista”, ministrada no 2º período do curso de Jornalismo da UFOP, promovem, em 23 e 24 de janeiro de 2014, o Seminário Tecer: livros-reportagem. O tema central é “A arte de narrar e as páginas da realidade contemporânea”, propondo uma viagem jornalística e literária por diferentes relatos e narrativas de repórteres brasileiros e estrangeiros.

O evento tem como objetivo analisar e debater dez livros reportagem previamente selecionados. O Seminário será realizado, nos dois dias, das 13h30 às 17h, no auditório do ICSA – Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UFOP (Rua do Catete, 166 – Centro, Mariana).

O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições gratuitas poderão ser feitas a partir do dia 16 de janeiro via internet. Os participantes receberão certificado. O Seminário Tecer tem apoio da disciplina de “Redação Jornalística I”, do curso de Jornalismo da UFOP, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e do “Resto – Laboratório de Práticas Jornalísticas”. Também conta com apoio especial da Verbalize!, empresa júnior do curso, que fará a cobertura do evento.

Confira a programação e outras informações na página do Seminário.

Livros selecionados para a primeira edição:

Audálio Dantas – As Duas Guerras de Vlado Herzog

Caco Barcelos – Abusado