Entrevista com o chargista Neto Medeiros

Nascido em Guarulhos,o chargista Neto Medeiros (30) vive há 7 anos na emblemática Ouro Preto, em uma kitnet alugada em Padre Faria, periferia da cidade, e divide seu tempo entre suas charges, o trabalho como locutor da Rádio Real FM e estudos do curso de Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Sobrevivendo no Outro Planeta (brincadeira que Neto faz com o nome da cidade), ele aproveita das relações e observações nesses ambientes que transita de ônibus como gosta de enfatizar, para compor suas charges e instigar reflexões sobre política, cultura e sociedade.

ouro preto  Traços peculiares, rabiscos dialéticos, e uma pitada de humor apimentado são alguns dos ingredientes de suas charges, autodidata, Neto defende a originalidade do artista acima de tudo. Sua arte ecoa pelas ladeiras da cidade através do jornal impresso local “O Liberal” que em todas edições publica uma charge do artista. Adepto ao movimento das redes sociais, ele posta suas charges em seu Blog “chargesdoneto”, em meio a poemas e citações próprios e de diversos autores.

O local escolhido para essa prosa foi o Morro da Forca, local situado no centro histórico da cidade. Provocador Neto conta como é a rotina de um cartunista, o processo de criação das charges e as suas influências.