Posted by admin On outubro - 6 - 2010

Texto de Fernando Gentil, Luana Viana, Mayara Gouvea, Olívia Mussato, Rodolfo Gregório.

Tudo que se esperava de um péssimo debate aconteceu no da rede Record no último domingo. Dilma, com o visual e a péssima oratória de sempre; Serra, o nosso professor (aguarde e verá); Marina, a atacadinha, com um casaco da pele da “globeleza” e Plínio, o grande nome do humor brasileiro da atualidade, mesmo que seja por pouco tempo.

A petista, que está sendo fabricada desde quando ela nem existia, continua mandando muito mal nos debates. Plínio começou seus ataques pra cima da lulista com o seguinte provérbio: “a corrupção bateu na porta ao lado, ou você é conivente ou você é incompetente”, deixando-a sem resposta, como sempre.

Serra, o hipocondríaco, foi tentar dar uma aula para o comediante da noite, mas se deu mal. Depois de dizer que ministrou cursos para garantir a boa educação do estado de São Paulo, Plínio revidou:  “você não deve ser um bom professor não, porque não deu resultado. Tá (sic) tudo analfabeto”.

Com Marina, Plínio foi mais sério, mas não menos ácido. Acusou a “ecocapitalista” de ser demagoga: “você está fazendo uma enorme demagogia, estou tendo até uma atitude antipática de dizer claramente aqui. Você está fazendo demagogia com essa história de ir para o segundo turno”.

Enfim, com uma estrutura igual ao de todos os debates e amargando um quarto lugar no Ibope, a rede Record não conseguiu atrair a atenção do público. A maior repercussão foi na internet, por causa das pérolas do grande filósofo Plínio de Arruda Sampaio.

O debate pode até não ter atingido e esclarecido os eleitores, mas com certeza serviu para arrancar boas risadas dos poucos que assistiram. Será que o desempenho do nosso comediante continuará no próximo debate na Globo, rendendo um novo quadro no Zorra Total? Cenas do próximo capítulo… se ele estiver vivo até lá.

Leave a Reply