Posted by admin On outubro - 23 - 2010

O blog analisado, objETHOS, se identifica com o perfil do estudante/jornalista, pois possui como diferencial, já apresentado em sala, tanto estudantes de comunicação, como os profissionais e críticos da área, que participam ativamente das produções do blog.

Como uma plataforma de alcance máximo, no que concerne as novas tecnologias, o blog não só analisa as mídias, mas também também apresenta conteúdos informativos em seu próprio veiculo. Outra importante ferramenta que o blog objETHOS apresenta, é que a plataforma informativa não se atém a um ‘egoísmo’ informativo. Em seus links, o objETHOS leva o internauta para outros sites, para que o leitor possa se satisfazer com novas informações de seu interesse.

Tipico da plataforma, a interação com o internauta também está disponivel no referido blog. Alguns comentários, textos, a respeito dos conteúdos podem ser exibidos na página do objETHOS. Outra maneira interessante de como o blog apresenta suas matérias, é a facilidade de exploração de todas as ferramentas que a internet dispõe. Por exemplo, uma entrevista pode ser vista no blog ou então escutada através de uma gravação que fica disponível em formato de ‘post’, em áudio mp3.

Ou seja, o veículo analisado, tem seus ideiais positivos, e é a partir desse contexto que a análise de caráter prático da plataforma informativa pode ser avaliada.

Referente à visualização da página, a mesma pode ser entendida como simples, em virtude da combinação de cores (simplória), bem como a própria distribuição dos conteúdos no decorrer da home e demais páginas.

Fábio Seletti, Mateus Fagundes, Wagner Baldez, Marcelo Quintino, Simiao Castro

Categories: Texto