Posted by admin On fevereiro - 12 - 2014

Elis Regina

A lei aprovada pelo Senado Uruguaio na última terça-feira, 10 de dezembro, que regulamenta o cultivo e uso da maconha, vem dividindo opiniões no país e também no mundo. Com essa aprovação, o Uruguai se tornou o primeiro país a controlar a venda e o consumo, sendo o governo responsável pela fiscalização de toda a cadeia produtiva da maconha.

A opinião pela liberação, não é unânime no país, a princípio, o Senado não atendeu à maioria da população, pois 63% não é favorável à lei. É uma medida polêmica, e, apesar de ser, para o governo uruguaio, uma tentativa de inibir o narcotráfico e evitar a dependência a outras drogas, para alguns especialista a questão é de ordem econômica. Não há uma preocupação com a saúde, se tivesse a droga seria liberado para pesquisas medicinal como ocorrem em alguns países e não para.

Os demais países Latino-Americanos estão na expectativa do resultado dessa liberação feita pelo Uruguai. No Brasil, a ideia é apoiada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ele acredita que a solução para o narcotráfico passa, com certeza, pela legalidade da droga.

Leave a Reply