Posted by admin On outubro - 19 - 2010

Como se não bastasse toda a polêmica que envolve o desaparecimento de Elisa Samúdio, o Fantástico faz questão de buscar, a cada semana, novos personagens para compor a trama que agora toma novos rumos. Apesar de terem sido encontrados, nesta semana, restos mortais que podem ser da vítima, a revista eletrônica da Rede Globo preferiu dar destaque à denuncia de Ingrid Oliveira, atual noiva de Bruno, acusando o advogado de defesa, Ércio Quaresma, de ameaçá-la de morte.
Aliás, essa não é a primeira vez que o programa utiliza este tipo de artifício para tratar do caso. Já na semana passada o Fantástico se vangloriava de trazer com exclusividade à televisão os depoimentos da noiva de Bruno contra o advogado.
Como capitulo sucessor, o programa deste domingo (16) trouxe como a novidade da vez: trechos de uma gravação feita por Ingird Oliveira, que segundo ela comprovaria a ameaça de Ércio Quaresma. Qual a contribuição dessas notícias e entrevistas super exclusivas para o andamento da investigação do suposto assassinato? E mais, será que essas denuncias são realmente de interesse público?
Como de costume, o Fantástico com sua tradicional busca pela exclusividade acaba perdendo o foco do assunto principal e contribuindo diretamente para criação de novos e exclusivos personagens de uma trama que às vezes já poderia ter sido encerrada.

Texto por: Allãn Passos, Amanda Rodrigues, Enrico Mencarelli, Leidiane Vieira, Lucas Vasconcellos, Luiza Lourenço e Tábata Romero

Leave a Reply