Posted by admin On outubro - 19 - 2010

Texto de Fernando Gentil, Luana Viana, Mayara Gouvea, Olívia Mussato, Rodolfo Gregório.

Neste último domingo, os dirigentes do Partido Verde tomaram a sensata decisão de se manterem independentes nesse segundo turno. As campanhas do PT e do PSDB são uma vergonha para qualquer eleitor e os verdes parecem não estar a fim de entrar em um campo de batalha cheio de estrume.

Dilma e Serra deixaram suas propostas de lado para se atacarem e, ao invés de mostrarem quem é o melhor e mais competente para tomar as rédeas do país, fazem o povo decidir entre o menos pior. Apoiar algum candidato significaria para o PV jogar na lama tudo que foi construído e conquistado pelo partido no primeiro turno.

Marina Silva estimulou os debates e conseguiu impedir o vale-tudo eleitoral quando ainda concorria às eleições. Mas agora que o tal vale- tudo entrou com força, quem perde, como sempre, é o eleitor. Infelizmente, continuamos com aquela velha história: entra presidente, sai presidente e o brasileiro continua na mesma merda.

Além de Marina e dirigentes dos verdes, intelectuais, artistas e membros do Movimento Marina Silva participaram da plenária que votou a decisão do partido. O PV que sempre teve a fama de ser um partido fisiologista, ou seja, onde tem poder ele está, mostrou coerência de ideias e força política. Isso aconteceu graças à Marina Silva, que mudou o partido desde que entrou e que deverá seguir fazendo transformações para que ele se torne realmente independente e sensato por completo.

Leave a Reply