Terminam hoje as sessões de apresentações da Expocom no Intercom Sudeste 2012

por Leilane Stauffer – UniBH
Natanael Vieira – UniBH

O Instituto de Ciências Exatas e Biológicas – Iceb, na Ufop, recebeu, ao longo de três dias, apresentações de diversos trabalhos de estudantes da região sudeste do país. As sessões da Exposição de Pesquisa Experimental de Comunicação – Expocom terminam hoje, mas a festa de premiação dos melhores trabalhos será realizada a partir das 18h no tradicional Cine Teatro Vila Rica, neste sábado, 30/06.

Confira alguns depoimentos dos candidatos ao prêmio:

O povo fala no Intercom Sudeste 2012

“Apresentei o Lampião na Expocom e meu sentimento é de muita ansiedade e responsabilidade, pois sei que todo o curso está na expectativa pelo resultado. O jornal representa na prática tudo aquilo que estudamos durante o curso e, só de ter chegado até aqui, é motivo de orgulho para todos nós. Na hora da apresentação, fiquei um pouco nervosa, mas tive segurança na certeza de que o jornal é um ótimo trabalho coletivo e que tem um grande valor para as cidades de Mariana e Ouro Preto”. (Luiza Lourenço, estudante do Curso de Jornalismo da Ufop).

“A pressão aumenta muito. Estou representando um grupo de 27 pessoas. Todas estão na expectativa de saber como andam as coisas aqui. Estamos concorrendo em três categorias: agência júnior, revista e portal. É uma experiência muito legal. Nunca havia participado. Agora, recomendo e pretendo ir aos próximos” (Estêvão Reis, estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP).

“O sentimento de apresentar um trabalho no Expocom não poderia ser, senão, de satisfação. Principalmente para mim, como representante de um projeto que foi desenvolvido por toda a turma, é uma responsabilidade muito grande e um prazer enorme. Mais do que simplesmente falar sobre um trabalho realizado, defender a Curinga significou compartilhar a experiência de um processo que consideramos bem sucedido” (Simião Castro – estudante da Universidade Federal de Ouro Preto).

“O meu trabalho foi produzido assim que comecei o curso. É uma matéria sobre vestibular. Eu não tinha experiência alguma e participar deste congresso é algo muito importante para mim e para meu currículo. Fiquei muito feliz em ter passado nas seletivas. A expectativa é que eu consiga ganhar o prêmio” (Letícia Cardoso – Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Juiz de Fora).

“É a primeira vez que participo. Quando soube que fui indicada para participar, foi o ápice para mim. Desejava muito. O trabalho ‘Cidade em Fluxo’ foi sobre a canalização de córregos na cidade de Belo Horizonte, na categoria webdocumentário. Agora é esperar o resultado” (Munick Dantas – Recém formada em Jornalismo, pelo Centro Universitário Newton Paiva).

“Estava um pouco nervoso, mas acabou correndo tudo bem. Nosso trabalho foi o radiodocumentário ‘Lendas Gerais’. Poder participar de um congresso de alcance regional é uma experiência muito proveitosa. A oportunidade é, sem dúvida, única. Tendo em vista o pouco tempo do curso, é especial ver o evento se realizar” (João Felipe Lolli, estudante de Jornalismo da Ufop).

Para conferir os trabalhos a serem apresentados neste último dia, clique aqui.

E por falar em Expocom, fique atento ao local da Cerimônia de Premiação:

Cerimônia de premiação Expocom – Intercom Sudeste 2012
Data: 30/06
Horário: 18 – 20h
Cine Teatro Vila Roca (Praça Reinaldo Alves de Brito, n° 47, Centro, Ouro Preto/MG)
Apresentação: Elias Santos