Segundo dia do Intercom Sudeste 2012 se encerra superando as expectativas dos participantes

por Lidiane Andrade

Segundo dia do Intercom Sudeste 2012

A movimentação no Centro de Artes e Convenções da Ufop, durante o segundo dia de atividades do Intercom demonstra a grande participação no Congresso. Pessoas vindas de diversas instituições da região sudeste e de outras regiões do país puderam, hoje, participar das Divisões Temáticas, apresentar trabalhos no Intercom Júnior, na Expocom, e conhecer um pouquinho mais de Ouro Preto.

Confira abaixo alguns dos depoimentos.

O Povo fala no Intercom Sudeste 2012

“Achei interessante a programação que aborda diferentes assuntos, principalmente o que eu participei, um assunto recente, que para todas as áreas da comunicação é pertinente”.
Samara Xavier, graduada em Relações Públicas pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo, que chegou ontem a Ouro Preto e destaca a simpatia e acolhida mineira, e claro, o pão de queijo.

“Eu tô gostando do congresso pela oportunidade de fazer contato com pessoas de outras instituições, de conhecer novos materiais de outras Universidade, como jornais, revistas. Uma oportunidade de interação”,
Mayara Gouveia, aluna de jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto, às portas da formatura falou da importância do congresso para a vida estudantil.

“A gente fez a DT de Interfaces da Comunicação, aproveitamos bastante a discussão, foram temas muito diversos, e que dialogaram, foi bastante proveitoso”
Camila Silva da UERJ, do Rio de Janeiro veio exclusivamente para este segundo dia do evento.

“Particularmente nós gostamos bastante, houve muita troca, contribuição, vários pontos de vista, que vai agregar bastante na formação”
Aline Oliveira é da Universidade Católica de Santos, adorou descobrir o significado do “Rock de Ouro Preto”. A estudante de Relações Públicas apresentou artigo que integra o trabalho de conclusão de curso no Intercom Junior.

Mas o Intercom ainda tem muitas atividades na programação de amanhã, entre mesas, oficinas, premiação da Expocom, encerramento, e claro, a Festa do Intercom! Confira a programação completa clicando aqui.