Produção do Curso ganha prêmio na Expocom Nacional

0 Flares 0 Flares ×

Nesta sexta-feira, 9, o curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) conquistou um prêmio na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), do Intercom Nacional, na categoria Produção em fotojornalismo, com o trabalho Quem resiste à lama?.

O ensaio foi publicado na edição especial da revista-laboratório do curso, Curinga, em janeiro de 2016. Quem representou a produção na Expocom, como aluna-líder do trabalho, foi a recém-formada Thatiana Freitas. Além dela, participaram do ensaio os estudantes Catarina Barbosa, Jéssica Corona, Marina Morgan e Stênio Lima, sob orientação do professor André Luís Carvalho.

Veja o ensaio Quem resiste à lama?

A premiação da Expocom Nacional encerrou o XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que ocorreu na Universidade de São Paulo (USP) em São Paulo. O ensaio concorreu com produções finalistas de outras instituições de ensino, uma de cada região do país.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, Intercom, é uma das principais entidades científicas do campo da Comunicação no Brasil. Realiza congressos regionais e nacionais voltados para a pesquisa e também para a produção laboratorial em Comunicação, na Expocom. A exposição tem seis modalidades que reúnem, ao todo, 69 categorias.

Com informações de Hariane Alves
Foto: Jéssica Corona