UFOP abre edital com 400 vagas remanescentes para o próximo semestres (2023/02).

0 Flares 0 Flares ×

A Universidade Federal de Ouro Preto abre edital com mais de 400 vagas para os cursos de graduação oferecidos nos campi de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. Os interessados devem se inscrever até domingo (17). As aulas têm início em 25 de setembro.  

O edital reúne as vagas dos cursos presenciais de graduação não ocupadas no SiSU 2023/2, considerando as reservas de vagas da Lei de Cotas e também vagas de ampla concorrência. A classificação dos candidatos será realizada por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas quaisquer edições do exame aplicadas desde 2009. 

Consulte as vagas disponíveis e o regramento do processo seletivo. Para o curso de Jornalismo há um total de 16 vagas.   

Após o registro da matrícula, os ingressantes cotistas vão ser convocados para os procedimentos de validação da renda familiar ou da autodeclaração étnico-racial ou da deficiência declarada. Esses estudantes já vão poder frequentar as atividades acadêmicas regularmente desde o início do semestre letivo, assegurados pela matrícula provisória, que se tornará definitiva após o deferimento integral do ingresso pela cota. 

Para saber mais sobre os cursos de graduação da UFOP, acesse.  

Saiba mais sobre as reservas de vagas da Lei de Cotas.  O edital, o cronograma, as listas de documentos para a inscrição e para as validações das cotas e todas as normativas do processo seletivo estão disponibilizados na página da Prograd/UFOP

Fonte: CCI UFOP

Recomendados

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×