Reingresso, transferência, obtenção de novo título e reopção de curso

0 Flares 0 Flares ×

São 1.500 vagas em diversos cursos da UFOP, distribuídas entre 4 modalidades de ocupação e as inscrições podem ser feitas entre 20 e 25 de julho.

Para o curso de Jornalismo da UFOP há as seguintes vagas residuais: 02 vagas para reingresso; 02 para transferência; 03 para obtenção de novo título e 02 para reopção de curso.

Confira o edital, com todas as vagas nos demais cursos, bem como as informações sobre processo de inscrição página da PROGRAD/UFOP.

Entenda cada uma das opções das vagas residuais:

REINGRESSO – para quem foi desligado da UFOP por não renovação da matrícula ou por baixo desempenho acadêmico ou a pedido e ainda tem tempo hábil para a colação de grau. O requerimento deverá ser protocolado no Portal MinhaUFOP.

TRANSFERÊNCIA – para quem está estudando em outra instituição de ensino superior brasileira e quer vir para a UFOP. São aceitas transferências de instituições públicas e privadas. Os candidatos precisam observar o percentual de carga horária necessário à classificação. A inscrição será realizada diretamente na página da Prograd.

OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO – para quem já é diplomado em nível superior (graduação ou tecnólogo) e deseja cursar uma segunda graduação na UFOP. A inscrição será realizada diretamente na página da Prograd.

REOPÇÃO DE CURSO – para os estudantes dos cursos presenciais que desejam mudar internamente de curso. O requerimento deverá ser protocolado no Portal MinhaUFOP.

Para as vagas de transferência e de obtenção de novo título terão prioridade os candidatos que tenham realizado as provas do Enem a partir do ano de 2009. Para quem não tiver a nota do Enem, há outros critérios de classificação, com destaque para os candidatos que tenham cursado o ensino médio em escolas dos municípios próximos aos campi da UFOP.

As aulas do segundo semestre letivo de 2023 terão início em 25 de setembro.

Recomendados

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×