UFOP suspende atividades presenciais como medida preventiva ao Coronavírus

0 Flares 0 Flares ×

Em reunião extraordinária, no dia 17 de março, o CUNI decidiu pela suspensão das atividades presenciais (graduação, da pós-graduação e da extensão, bem como do funcionamento dos restaurantes universitários, bibliotecas, dos museus e do cinema; da realização de eventos institucionais e do afastamento de servidores para viagens) e avaliação das atividades administrativas ou essenciais para a Universidade e a comunidade.

A decisão busca auxiliar na prevenção do contágio por Coronavírus, ao reduzir a circulação nos campus, evitando aglomerações e contato direto entre a comunidade acadêmica.

O efeito suspensivo, inicialmente, é de 15 dias e a UFOP estará reavaliando a necessidade de extensão, estando atenta as recomendações dos diversos órgãos envolvidos na questão do Covid-19.

Reforçamos, neste momento, que todos estejam atentos aos protocolos de higiene, hábitos e rotinas que necessitam ser realizadas para que seja possível minimizar o surto do vírus.

As informações completas do efeito suspensivo e as medidas que a UFOP está tomando podem ser lidas no link institucional: https://ufop.br/noticias/institucional/suspensas-atividades-presenciais-na-ufop

Recomendados