7º ato do coletivo (R)Existir é preciso ocorre nesta terça

0 Flares 0 Flares ×

O 7º ato do coletivo (R)Existir é preciso, um dos projetos de extensão do Programa Cultura e Resistência, do curso de Jornalismo da UFOP, trará, neste dia 22, às 19h, no auditório do ICSA, a jornalista Maria Inês Nassif. Ela lançará, na universidade, o segundo volume da “Enciclopédia do Golpe”(Canal 6 Editora), que trata de uma das maiores crises políticas do país a partir do impeachment de Dilma Rousseff. A jornalista também participará de um bate-papo com os alunos da UFOP, mediado pelo professor Frederico Tavares.

O primeiro volume da Enciclopédia do Golpe foi lançado em novembro de 2017, e discute a maneira como tantos integrantes do sistema de Justiça serviram de alavanca para a deposição da então presidenta Dilma Rousseff. Já o segundo volume, com o subtítulo “O Papel da Mídia”, aborda os métodos, as técnicas e as estratégias utilizadas pelos donos dos meios de comunicação para dar sustentação ao golpe de 2016.

O tema desta edição, (R)Existir é preciso: coragem, coragem!, inspira-se nesses tempos de aflição e incertezas no campo da política, agravados por narrativas jornalísticas pouco comprometidas com a ética no âmbito dos meios de comunicação tradicionais. O coletivo, criado em 2016, trabalha, a cada edição, com o intuito de debater o cenário político e o papel da imprensa.

Confira a programação:

10h – Oficina de Artes Cínicas, que agregará a produção de HQs e atividades corporais (auditório)
14h – Filme comentado (filme “Cássia”, na sala 411, estúdio de rádio)
17h – Palco aberto (Show de Talentos e Baculejo do Disco) – atrás do RU
19h – Bate papo com Maria Inês Nassif / Lançamento da Enciclopédia do Golpe – vol.2 (auditório)

A coordenação do (R)Existir é preciso, a cargo dos professores Cláudio Coração e Hila Rodrigues, emitirá certificados para todos os participantes, em todos os eventos previstos no dia.

Com informações do (R)Existir é preciso

Recomendados