Comissão de TCC se reúne com matriculados em Projetos Experimentais

0 Flares 0 Flares ×

A Comissão de TCC do Curso de Jornalismo convoca estudantes matriculados nas disciplinas CSA282 – Projetos Experimentais I e CSA291 – Projetos Experimentais II para uma reunião geral sobre os Trabalhos de Conclusão de Curso no próximo dia 25 de abril, das 17h30 às 18h30 horas, na Redação Modelo/Hemeroteca de Jornalismo (Sala 418 – Bloco II).

A reunião, que ocorre semestralmente, tem como objetivo tratar de questões fundamentais para essa importante etapa do percurso acadêmico dos alunos e das alunas de Jornalismo, colocando em discussão problemas e dúvidas recorrentes.

Confira a pauta:

– A Comissão de Projetos, o Colegiado e o TCC;

– Prazos;

– Diretrizes para elaboração de relatório de produto e monografia;

– Reprovação em Projetos 1 e Projetos 2;

– Formação e convite das bancas;

– A entrega da versão definitiva, ficha catalográfica etc.

Calendário 2018.1

Matriculados em CSA282 – Projetos Experimentais I

O Seminário de Projetos Experimentais I poderá ser realizado em duas modalidades:

1) Com organização a cargo do(a) orientador(a), em qualquer data no período, respeitado o limite de 21 de julho de 2018, último dia do semestre letivo. A produção a ser apresentada entregue ao professor convidado para o Seminário até dia 13 de julho de 2018;

2) Na Semana de Seminários de Projetos Experimentais I, organizada pelo Colegiado e pela Comissão de Projetos Experimentais, a ser realizada de 2 a 6 de julho de 2018. O Comitê dos Seminários será composto por 1 membro, podendo se estender a mais um, conforme indicação do orientador. A entrega do material para o membro da banca é de responsabilidade do aluno e do orientador do projeto, respeitando-se o limite mínimo de 7 dias de antecedência da realização do Seminário.

– O que entregar: Texto condizente com a etapa do trabalho. Estrutura básica: Capa, folha de rosto, sumário, capítulos prontos ou em processo. Recomendável um cronograma atualizado das etapas finais da pesquisa (Projetos II). As normas de formatação estão explicadas nas Diretrizes e se aplicam aqui também.

Matriculados em CSA291 – Projetos Experimentais II

– a Semana de Bancas de Defesa dos TCCs deve ocorrer de 9 a 13 de julho de 2018.

– O orientador deverá informar a data da defesa ao Colegiado e à Comissão de Projetos Experimentais via formulário do Google encaminhado por e-mail. ( link: https://goo.gl/forms/2douSirvM8PjhKsv2 )

– A entrega do material para a banca deve ocorrer com um prazo mínimo de 15 dias de antecedência, sob pena de cancelamento da banca. A entrega do material é de responsabilidade do aluno e do orientador, podendo ser auxiliada pela Secretaria do Colegiado.

– Entrega da versão final no Colegiado : 15 dias após a realização da banca

* Conforme o Regulamento de Projetos Experimentais do Curso de Jornalismo, as defesas em Projetos Experimentais II podem ocorrer em qualquer data ao longo do semestre, respeitando-se o prazo mínimo de 15 dias entre a entrega do trabalho na Secretaria do Colegiado e a realização da banca. A Semana de Defesas é um indicativo acordado entre os/as orientadores/as, prevista em Regulamento. Conforme o calendário acadêmico, normas da universidade e o Regulamento de Projetos, deve-se observar o limite mínimo de 15 dias para a entrega do trabalho e a realização da banca. Nesta condição, o prazo máximo para entrega do material com banca ainda neste semestre é 6 de julho de 2018 com defesa até dia 21 de julho de 2018, quando o período letivo se encerra.

– Deve-se entregar uma cópia impressa e/ou digital para cada membro da banca.

– Os modelos de elaboração do memorial e da monografia podem ser acessados nos links abaixo:

memorial: http://www.jornalismo.ufop.br/jornalismo/docs/DIRETRIZES_MEMORIAL_DESCRITIVO_PRODUTO_JORNALISMOUFOP-v2013-1.pdf

monografia: http://www.jornalismo.ufop.br/jornalismo/docs/DIRETRIZES_MONOGRAFIA_JORNALISMOUFOP-v2013-1.pdf

– O Regulamento de Projetos Experimentais em Jornalismo pode ser acessado através do link: http://www.jornalismo.ufop.br/wp-content/uploads/2015/09/Regulamento-de-TCC-9.08.2017.pdf

– A versão pós-banca do trabalho deve ser entregue no Colegiado, em versão digital com a folha de aprovação digitalizada incluída no arquivo da monografia ou do memorial. A ficha de catálogo do Repositório Institucional (entregue entre os documentos da banca) deve ser preenchida e digitalizada na mesma mídia.

Recomendados