Edital para voluntários em projeto do acervo de Fernando Morais

0 Flares 0 Flares ×
O escritor e jornalista marianense Fernando Morais terá acervo na cidade natal

O escritor e jornalista marianense Fernando Morais terá acervo na cidade natal. Foto: Joyce Fonseca

Estão abertas até o próximo dia 6 de outubro as inscrições para o processo seletivo de 12 voluntários para o projeto de inventário e catalogação do acervo do jornalista e escritor Fernando Morais, sob responsabilidade do Grupo de Estudos sobre Discurso e Memória (Gedem) e do Grupo de Pesquisa Jornalismo, Narrativas e Práticas Comunicacionais (JorNal), coordenado pela professora Marta Maia.

Podem se candidatar alunos matriculados em Letras, História, Pedagogia, Jornalismo, Serviço Social, Economia e Administração.

Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

a) Estar regularmente matriculadas(os) na UFOP a partir do 2º período e ter perfil e desempenho acadêmico compatíveis com as atividades previstas no projeto;
b) Ter disponibilidade de cumprir as atividades constantes no Plano de Trabalho, em jornada de seis horas semanais de atividades;
c) Ter coeficiente acadêmico igual ou superior a 6,0 (seis);

Será dada preferência às(aos) alunas(os) com currículo Lattes cadastrado, publicado e atualizado na base do CNPq (Plataforma Lattes).

Mais informações de como se inscrever, acesse o edital.

FERNANDO MORAIS
Marianense, Fernando Morais é jornalista, biógrafo e escritor. É autor de A Ilha, Olga, Chatô – o Rei do Brasil, O Mago, Cem quilos de ouro, Corações Sujos, entre outras obras.

O acervo disponibilizado por ele já se encontra na cidade de Mariana. Trata-se de uma ampla coleção de livros, entrevistas gravadas em mídias diversas, fotografias, impressos, materiais iconográficos e manuscritos produzidos ao longo de sua carreira.

No ano passado, Fernando Morais participou como palestrante do Fórum das Letras 2016.

Informações: Luana Viana, da ACI/Ufop

Recomendados

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×