Ufop assina convênio com Comissão da Verdade em MG

0 Flares 0 Flares ×

imagempalestraOcorre nesta quarta-feira, 27, a assinatura pública da parceria entre a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e a Comissão da Verdade em Minas Gerais. A solenidade será às 19h, no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA). Uma das frentes da Comissão da Verdade é apurar as violações aos direitos dos estudantes, técnicos e professores nas instituições públicas de ensino do Estado.

Nesse sentido, foi criado um grupo de estudos na Ufop que será responsável por construir um panorama de repressão à universidade e na cidade de Ouro Preto, entre os anos 1946 e 1988, principalmente após o golpe de 1964. Durante o evento haverá ainda uma palestra com o professor Marcelo Abreu, com o tema: “De um golpe a outro: democracia e rupturas”.

Mais informações aqui.

Recomendados