Conheça a Verbalize! Jr., empresa-júnior de Comunicação

0 Flares 0 Flares ×
Estudante trabalha na sede da empresa-júnior. Foto: Divulgação/Verbalize! Jr.

Expectativas, pouca experiência, dúvidas, novas visões de mundo, medo do desconhecido. Assim tem início a jornada do calouro ao entrar na universidade. São jovens que, independente de prestígio social, etnia, religião ou sexualidade, estão enfrentando pela primeiríssima vez a sensação de mergulhar no mundo universitário. E com o objetivo de amenizar as inseguranças dos novos estudantes, programas e empresas, criados e gerenciados pelos próprios alunos, surgem visando encaixar estudantes que tenham interesse em aplicar o que é aprendido em teoria para a prática e emponderá-los dentro da gama de oportunidades que a universidade oferece.

No Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Ufop, localizado em Mariana, a consciência da necessidade de inserir o aluno de Jornalismo desde o 1o período em atividades úteis academicamente e no mercado de trabalho apontou para a criação de uma solução: a empresa júnior.

A Verbalize! Jr., Empresa Júnior de Comunicação, foi fundada em 2012 pelo aluno Thiago Anselmo. Atualmente é composta por cinco setores, cada um especializado em determinada área do desenvolvimento da empresa: Jurídico-Financeiro, Comunicação, Gestão de Pessoas, Projetos-Qualidade e Presidência.

Para entrar no time da Verbalize! Jr., é preciso que os estudantes de Jornalismo inscrevam-se no processo seletivo e passem por uma bateria de avaliações como uma dinâmica, uma redação, um case e uma entrevista individual. Se o estudante é selecionado, vai para a próxima fase, que é passar por todos os setores como trainee, conhecendo um pouco sobre o que faz cada um e como eles se comportam dentro da empresa. A rotatividade nos diversos setores, antes de serem efetivados, desperta e desenvolve novas habilidades, fazendo assim com que eles sintam a energia de empreender.

Para conhecer um pouco mais da empresa:

E-mail: verbalize.jr@gmail.com

Reportagem: Gabriel Lima, presidente da Verbalize! Jr.
Fotos: Divulgação/Verbalize! Jr.