Uma mineira que invade o cenário jornalístico paulista

Rachel Costa é jornalista formada pela UFMG em 2006, o que em princípio parece ser pouco tempo já foi o suficiente para a mineira alcançar larga experiência no que diz respeito ao jornalismo impresso. Morando em São Paulo desde 2007, elá já passou por diversos veículos respeitados nacionalmente.
Seu trabalho como profissional começou com a cobertura de direitos humanos pela ANDI Brasil em Belo Horizonte, sua carreira parecia estar consolidada, mas a recém formada resolveu procurar o que ela chama de “lugar onde as coisas estão”.

Sonora Rachel_1

Em São Paulo, Rachel trabalhou na Folha de São Paulo, no Estadão, na Revista Sesc Educação e na Carta Fundamental. Atualmente a jornalista faz parte da editoria de saúde da resista ISTOÉ.
Rachel Costa é prova de como o jornalista é um profissional múltiplo, no sentido de que, segundo ela, ele deve ter um bom entendimento da área que cobre justamente para que possa propor paltas. Isso sem esquecer que o especialista no caso, é o entrevistado.
Talvez por ser uma apaixonada pelo jornalismo impresso, mesmo sabendo da importância das novas mídias, Rachel ainda não se especializou neste rumo. O mercado tecnológico dentro do jornalismo é, sem dúvida a grande tendência para os próximos anos, o que nossa entrevistada concorda, apesar de ainda não trabalha com o formato.

Sonora Rachel_1

Por Sara Oliveira

Comments are disabled for this post