1620971_692119267495988_7713745965482667783_n

A Curinga é um produto laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), cuja produção é realizada por alunos da disciplina Laboratório Impresso II – Revista sob orientação de professores de texto/redação, planejamento visual e fotografia. Com conteúdo diversificado, a  revista que fala para o público jovem sobre as diferentes formas de habitar o mundo.

Por ser inspirada nas cartas de baralho, a Curinga trabalha com a noção de dualidade, de inverso: dois lados, duas faces em um mesmo objeto. Tal dualismo está representado nas editorias principais: “Eu no Mundo” e “O Mundo em Mim”, que trabalham para falar de maneiras opostas e complementares sobre o que é habitar o mundo.

Na editoria “Eu no Mundo” as matérias tratam sobre a interação dos indivíduos transformando seu ambiente, é um espaço para pautas polêmicas, abertas ao debate e com temas voltados para o espaço coletivo. Em contrapartida, na editoria “O Mundo em Mim” as matérias tratam de transformações que o espaço de convívio e o tempo causam no sujeito, com matérias relacionadas ao pessoal e o privado voltadas à reflexão.

Entre as editorias “Eu no Mundo” e o “O Mundo em Mim” a revista apresenta a editoria “Travessia”, cujas matérias propõem reflexões externas, relativas à como o tema altera o mundo habitado, e reflexões internas, de como a temática da revista se relaciona com o indivíduo e seu íntimo.

As mídias sociais são ferramentas fundamentais para a divulgação do trabalho realizado na Curinga. Neste espaço virtual, nossos leitores acompanham conteúdos exclusivos e os bastidores da produção da revista. O logo da Curinga tem a ver com nossa proposta: conteúdo limpo, sustentável e aberto a novos conceitos, além de ser diretamente conectado aos temas das editorias – o mundo e as pessoas.

Esperamos que goste.

Leia e repasse!