ENTREVISTA: Artista Lineker fala sobre gênero, moda e identidade

O artista mineiro Lineker, 29, concedeu uma entrevista à equipe da Curinga para falar sobre a quebra do padrão de masculinidade imposto pela sociedade. Na conversa, que estará na 18° edição da Revista, em uma reportagem de Lívia Monteiro, com arte de Clarissa Castro e fotografia de Carol Hardt, o cantor, performer, bailarino e diretor também fala sobre como consegue trazer essa discussão para suas apresentações.

Para começar, nosso entrevistado faz uma ponte entre as questões de gênero e a masculinidade, e o seu trabalho. Ouça:

Agora, Lineker conta um pouco de como foi a sua infância e como os preconceitos sofridos nessa época acabam influenciando as pessoas que passaram por situações como as que ele enfrentou. Acompanhe:

Para terminar, o artista fala do grande desafio de se abdicar dos padrões impostos pela sociedade, como o modo de se vestir, por exemplo. Além disso, Lineker afirma que está cada vez mais à vontade para usar as peças de roupa que desejar. Escute:

A 18° edição da Revista Curinga está pronta e em breve estará disponível para circulação. Na reportagem o tempo e a moda, você irá encontrar mais detalhes dessa conversa com Lineker. Confira abaixo um pouco do trabalho do artista.

Acesse nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/revistacuringa/?fref=ts) para obter conteúdos especiais sobre a nova Curinga. Curta e compartilhe nossas publicações e faça sua sugestão de pauta.

Texto e edição: Fábio Melo.