Eu Repórter com: Israel Marinho

10581421_696439553783131_960585067_nEscrever para uma revista como a CURINGA é um desafio  pois você precisa encaixar suas ideias a partir de um contexto ou de um tema proposto. No caso desta edição estou adorando poder participar dela, pois sou da região e poder falar do mundo imaginário presentes nas cidades de Ouro Preto e de Mariana é algo que me animou muito.

Sou o repórter responsável pelo texto que fecha esta edição. A proposta é criar um conto ou um causo usando personagens das principais lendas existentes nas duas cidades. Eu optei por usar a lenda do Capitão Jacques que é entrevistado por mim dentro da Mina da Passagem. O fantasma acaba se manifestando, numa conversa bem franca, e num desabafo reclama sobre a falta de respeito que as pessoas têm sobre ele, pois afirma que faz parte da história das cidades.

Ficou um texto bem interessante e acho que quem for ler vai acabar entrando nesse universo imaginário que é o foco principal desta edição da CURINGA. Espero que gostem da revista, e aproveitem cada página que estão sendo feitas com o maior carinho por todos.