formats

Congressistas fazem avaliação positiva do primeiro de evento

Publicado em 31 maio, 2013, por em Notícias.

Ana Elisa Siqueira

Participantes da nona edição do Encontro Nacional de História da Mídia tiveram uma avaliação positiva do primeiro dia de atividades. Tássio Santos, estudante do curso de Jornalismo da UFRB, na Bahia, veio apresentar um artigo em um dos GTs e disse estar gostando do evento, mas espera que nos próximos dias haja mais pessoas circulando. Tássio estava acompanhado por Renata Fortes, estudante de Jornalismo da UFPI, que também irá apresentar trabalho. Eles se conheceram na quinta-feira, 30 de maio, e estavam à espera do passeio da Maria Fumaça, que sai de Ouro Preto e segue até a cidade de Mariana.

Antônio Patrício e Lorena Souza são alunos de publicidade da Universidade Federal de Vila Velha (UVV), e vieram com seu grupo para apresentarem um artigo sobre mídias sociais no GT do dia 31 de maio. Já Louarna Abreu é de Palmas, no Tocantins, estudante de jornalismo da UFT. Ela veio com a delegação da sua universidade, que é composta por mais 40 pessoas. Animada com o evento, Louarna está hospedada na República Toa-Toa desde o dia 29/5, à noite.

A professora Marta Maia, do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto, diz ser bom ver o interesse das pessoas em participar do Encontro, e ressalta que eventos como este são importantes para estimular alunos e professores a pesquisar a História da Comunicação e da Imprensa. Marta está concorrendo ao Prêmio José Marques de Melo, com uma pesquisa sobre o surgimento da imprensa nas localidades de Mariana. Ela elogiou a variedade da programação.

Acompanhe o Encontro de História da Mídia também nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/historiadamidia

Twitter: twitter.com/historiamidia