formats

Edição do Encontro em Ouro Preto é a maior já organizada pela Alcar

Publicado em 31 maio, 2013, por em Notícias.

Ana Elisa Siqueira

A solenidade de abertura do 9o Encontro Nacional de História da Mídia encerrou as atividades do primeiro dia do evento com música e surpresa para os congressistas. A mesa foi composta pela presidente da Alcar, professora Maria Berenice Machado, a coordenadora do 9o ENHM, professora Nair Prata, o diretor do ICSA, professor José Artur dos Santos Ferreira, o presidente do colegiado do curso de Jornalismo da UFOP, professor Ricardo Augusto Orlando, a Vice-presidente da Intercom, professora Marialva Barbosa, a escritora e coordenadora do Fórum das Letras de Ouro Preto, Guiomar de Grammont, a diretora da FENAJ, Valci Zuculoto e, representando o Prefeito de Ouro Preto, o Secretário Municipal de Educação, José Cesar Souza.

Foto: Kaio Barreto

A Coordenadora do Encontro, Nair Prata, destacou os recordes do 9o ENHM, já que esta edição é o maior encontro nacional já produzido pela Alcar. Sua fala foi intercalada com músicas que cantaram a hospitalidade e a beleza do povo e da terra mineira, além da apresentação do ator e músico mineiro Geraldo Boaventura, que abordou o significado da palavra comunicação.

A presidente da Alcar, Maria Berenice Machado, elogiou a organização: “Este evento é fruto de muito trabalho”, citando como exemplo os 36 boletins informativos que foram enviados antes da realização do Encontro. O presidente do colegiado, Ricardo Augusto, destacou o envolvimento e a paixão dos alunos do curso de jornalismo da UFOP, que contribuem na organização do encontro.

Para encerrar a noite, o Grupo de Dança Rosários fez uma apresentação com danças típicas de todas as regiões brasileiras. O grupo recebeu elogios e aplausos dos congressistas que, ao final, dançaram com o grupo em uma grande roda feita na platéia. A surpresa foi a distribuição de vales para passeios na cidade e para Maria Fumaça.

Foto: Stênio Lima

Home Notícias Edição do Encontro em Ouro Preto é a maior já organizada pela Alcar