formats

Minicurso sobre TV digital brasileira apresenta a situação do modelo no Brasil

Publicado em 31 maio, 2013, por em Notícias.

Gabriella Pinheiro
2· Período de Jornalismo da Ufop

No primeiro dia do 9· Encontro Nacional da História da Mídia, a tarde começou com vários minicursos, sendo um deles sobre a TV Digital Brasileira. Ministrado pela professora Erika Zuza, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o minicurso destacou a transformação da TV analógica para a digital.

Foto: Kaio Barreto

A professora destacou os principais fatores para a criação da TV digital, entre eles, a própria evolução da TV, a convergência do meio de comunicação e a constante atualização dos meios tecnológicos.

O modelo utilizado pelo Brasil para a implantação da TV digital é o SBTDV, escolhido a partir de um padrão japonês (ISDB-T); o lançamento ocorreu em dezembro de 2007 e está em processo de implantação. Segundo Erika, as mudanças que estão ocorrendo no sinal das TVs vão trazer melhoras nos dados, imagem e som emitidos pelas emissoras.

Ficou interessado no tema? Saiba mais:

www.nominuto.com/sermidia

Siga no Twitter: @Erika_zuza

Home Notícias Minicurso sobre TV digital brasileira apresenta a situação do modelo no Brasil