Facebook Twitter
formats

Convergência de Mídias e Comunicação Organizacional

Publicado em 7 maio, 2013, por em Notícias.

A professora Ana Paula Damasceno Torres, da Faculdade Anhaguera de Belo Horizonte, vai ministrar um minicurso sobre o tema: Convergência de Mídias e Comunicação Organizacional

Segundo a professora, as constantes modificações enfrentadas na gestão das organizações no cenário mundial podem ser auxiliadas pelas mídias analógicas e digitais e oferecer às corporações um importante diferencial competitivo na gestão da informação e do conhecimento. A partir do trabalho realizado entre as mídias convergentes e com fontes de informação, gestão do conhecimento, ambiente corporativo e com as novas tecnologias da informação, as empresas podem reparar ruídos e gerar conhecimento, aumentando seu capital de comunicação, administrativo e seu poder competitivo.

A professora destaca que “existe um potencial mercado a ser atendido pelas empresas que perceberem a importância da utilização das mídias nas organizações no atual cenário mundial, em que as novas tecnologias avançam rapidamente e os recursos se tornam vastos e inovadores na criação de diferencial competitivo através da estratégica análise e veiculação das informações empresariais através da convergência das mídias. É notório que as mídias são uma realidade nas organizações que utilizam este recurso como estratégia de comunicação empresarial na gestão do conhecimento. Esta integração da informação, dos recursos tecnológicos, da comunicação e conseqüentemente do conhecimento nas organizações permite às empresas apresentarem-se como organizações com diferencial competitivo perante o mercado”.

Ana Paula Damasceno é jornalista, especialista em Marketing e mestranda em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento. Tem experiência como gestora de comunicação, mídia e marketing, coordenadora de TV Universitária e coordenadora do curso de Comunicação Social da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte.  Tem experiência também como produtora, repórter e apresentadora de veículos de rádio, TV e jornal impresso. Possui conhecimento avançado em gestão de equipes, projetos de planejamento em comunicação, marketing e  para web, direção de programas audiovisuais e direção de edição de vídeo e experiência de mais de quinze anos em cargos acadêmicos, comunicação, mídia e marketing.

Home Notícias Convergência de Mídias e Comunicação Organizacional