formats

Minicurso ‘’O Correio da Manhã e a Crítica Literária’’

Publicado em 6 maio, 2013, por em Notícias.

Anna Antoun
Aluna do Curso de Jornalismo da UFOP

A jornalista Rachel Bertol estará presente no 9º Encontro Nacional da História da Mídia. Ela vai ministrar o minicurso ‘’O Correio da Manhã e a crítica literária’’.

Rachel é doutoranda da Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde desenvolve projeto sobre a relação do Correio da Manhã com a crítica literária. Foi editora assistente do suplemento de livros do jornal O Globo, curadora do seminário Rumos de Jornalismo Cultural do Itaú Cultural (edições de 2009 e 2010), colaboradora do caderno literário do Le Monde (2005-2011) e colabora com reportagens sobre literatura para o jornal Valor. Coordena e integra o Conselho Editorial da Revista Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional, que tem como objetivo difundir a literatura brasileira no exterior. Escreveu (com Susana Blass) o livro Memória de Repórter: Lembranças, casos e outras histórias de jornalistas brasileiros – décadas de 1950 a 1980.

O Correio da Manhã foi um periódico brasileiro, publicado no Rio de Janeiro, de 1901 a 1974. A marca do jornal era dar ênfase à informação em detrimento da opinião, e esse é um dos pontos que a jornalista vai discutir no minicurso.

Home Notícias Minicurso ‘’O Correio da Manhã e a Crítica Literária’’