formats

Caravana de alunos da UFT

Alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) organizaram uma caravana para participar do 9º ENHM. A organização do evento entrou em contato com alguns inscritos e quis saber deles quais as expectativas para participar do Encontro, em Ouro Preto. Confira alguns depoimentos:

Maiza de Paula:

“É a primeira vez que irei a Ouro Preto e é uma grande alegria poder ir em função do 9º Encontro Nacional de História da Mídia, sendo um congresso tão prestigiado, estamos com uma grande mobilização aqui na UFT para levar os alunos do curso de comunicação social, pessoalmente o que mais me chamou atenção foram as diversas atividades oferecidas sobre história do jornalismo, cinema e TV, estou muito ansiosa em participar desse maravilhoso encontro”.

Kaio Costa:

“Esse é o primeiro congresso na área de comunicação que participo e, mais importante ainda, é o primeiro artigo científico que faço pra ser apresentado em algum GT. Estou ansioso pela viagem, pela experiência, pela oportunidade em passar o conhecimento adquirido enquanto escrevia meu artigo. Nunca fui a Minas e essa é uma ótima oportunidade. Sobre a participação dos alunos da UFT: sou membro ativo do Centro Acadêmico de Comunicação Social e nós fizemos uma mobilização legal com os alunos de todos os períodos, conseguimos ônibus com a universidade e todos estão muito animados com a ideia de participar do Encontro Nacional de História da Mídia”.

Fernanda de Alcântara Alencar

“Creio que minha maior motivação foi por conta do título do congresso, ‘História da Mídia’. Por ser aluna de Comunicação, escritora e fã de carteirinha de história geral e do Brasil desde a escola, confesso que fiquei curiosa pelo congresso por causa da palavra história, e da cidade também ser histórica. Vi que o intuito do congresso também é levar estudantes de história, então confesso que estou muito curiosa com essa junção, já que o congresso passa a ser ainda mais interessante não sendo restrito apenas para o pessoal da Comunicação. Como não vou apresentar artigo, nem apresentar qualquer trabalho, creio que as palestras e o que pessoal do congresso – que deve ser “peixes grandes”- tenha pra c ontar e acrescentar seja meu maior interesse. Sempre ouvi falar de Ouro Preto pelos amigos, minha irmã inclusive já visitou ai e disse que eu mereço a experiência de pegar um dia um trem e visitar um lugar chamado: Mariana, então quando soube que ia ser ai, juntou a ‘fome’ com a vontade de ‘comer’”.

Judivan Ferreira

“Bom, namoro a ideia de ir a Ouro Preto desde o ano passado quando a UFOP sediou o Intercom Sudeste. Tive artigo aceito no congresso, mas por motivos outros não pude ir… o que foi uma pena. É a minha primeira vez tanto no “História da Mídia” quanto em Ouro Preto. O que me motivou a ir a este encontro foi o tema, bem como as discussões que ele pode suscitar e as oficinas que serão ministradas. Além disso, irei rever amigos dos intercâmbios e Ouro Preto é, sem dúvida, um lugar que me desperta muito interesse nos âmbitos acadêmico, profissional e, sobretudo, pessoal. Espero crescer um “bocadinho” neste encontro”.

Wanessa Botelho

“Essa será a primeira vez que estou indo a Ouro Preto e ao sudeste brasileiro, o berço da comunicação nacional. Como me encontro na transição do 1º para o 2º período, acho que o congresso será de grande importância para o meu aprendizado sobre a história da mídia do nosso país”.

Maria Laura Pedrini

“Fico feliz pelo convite, e mais feliz ainda que estamos fazendo a diferença. Faço parte do Centro Acadêmico de Jornalismo aqui da UFT, os famosos CAlangos. Encontrei o link do evento pela internet mesmo, achei super interessante, tanto o evento quanto a cidade, e comecei a repassar pros meus amigos. Por fazer parte do CA fizemos uma grande divulgação do evento e estamos conseguindo cada vez mais alunos interessados em ir e em enviar seus trabalhos. Sim, não sei de todos daqui que se inscreveram, mas a maioria é a primeira vez que irá. E estamos bem animados por ser uma cidade histórica e universitária. Várias palestras e debates me chamaram atenção, mas em especial o minicurso sobre TV e crianças da professora Viviane Loyola. Coincidentemente é o tema de um projeto cientifico que realizei nos primeiros semestres do curso e tenho muita vontade aprimorá-lo e fazer meu TCC com esse tema.Como parte do CAlangos, e aluna de comunicação, acho que o tema do evento é muito atual e importante pra nossa formação e é muito bom ter a oportunidade de participar de algo do tipo”.

Home Notícias Caravana de alunos da UFT