formats

Mesa sobre a história da imprensa em MG

O professor Frederico Tavares (UFOP) vai coordenar uma mesa sobre a história da imprensa em MG. A atividade terá a participação de Francelina Drummond (Editora Liberdade), Jairo Faria Mendes (UFSJ) e Paulo Bernardo Vaz (UFMG).

O professor Frederico, coordenador científico do 9º Encontro Naional de História da Mídia, é docente da Universidade Federal de Ouro Preto, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Bacharel e mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realizou estágio de doutorado no exterior junto à Universidad Rey Juan Carlos (URJC, Madrid), Espanha.

Sua tese de Doutoramento (Ser Revista e Viver Bem: um estudo de jornalismo a partir de Vida Simples) foi vencedora, em 2012, do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo (PAGF), concedido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

Home Notícias Mesa sobre a história da imprensa em MG