formats

Minicurso sobre televisão educativa no Brasil

Tamara Pinho
Curso de Jornalismo da UFOP

O 9° Encontro Nacional de Historia da mídia contará com a presença da gerente geral do Canal Futura Lúcia Araújo. A jornalista ministrará um minicurso sobre Televisão Educativa no Brasil.

Lúcia Araújo formou- se em Jornalismo, em 1981, pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Desde então, passou por diferentes áreas do Jornalismo: foi assessora de imprensa, trabalhou no rádio como repórter e apresentadora, foi produtora no cinema e repórter freelancer de revistas e jornais, porém é na televisão que ela desenvolveu a maior parte do seu trabalho.

Passando por canais como TV Bandeirantes, TV Cultura e CNBC, chegou a trabalhar com produção independente, coordenando projetos de televisão na produtora paulista TV1, onde produziu documentários para canais como o GNT e Futura. Desde 1999 é gerente geral do Canal Futura.

Home Notícias Minicurso sobre televisão educativa no Brasil