Facebook Twitter
formats

Tripuí Licores expõe sabores de Minas Gerais no 9º ENHM

Marília Mesquita
1º período de Jornalismo UFOP

O Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto vai receber o 9º Encontro Nacional da História da Mídia, com a realização de minicursos, palestras, mesas de debates e também a divulgação de livros e a exposição de artesanatos e dos sabores da gastronomia de Minas Gerais. A Tripuí Licores, fábrica originalmente de licores, que também produz geleias e gelatinas artesanais, é mais uma parceira do evento.

Surgiu há quinze anos, por meio de uma ideia sustentável de aproveitamento das frutas do próprio quintal dos proprietários, no antigo sítio em São Bartolomeu (MG). Inicialmente, foi produzido licor de goiaba, o sucesso acarretou a experiência com jabuticabas e, posteriormente, fomentou a empreendedora iniciativa de regulamentar e aumentar a produção através da capacitação e especialização através de cursos relacionados. O aumento da demanda exigiu a transferência da produção para a estrutura de uma fábrica, em Cachoeira do Campo (MG), nos moldes da vigilância sanitária e com acompanhamento de uma engenheira de alimentos.

O aprimoramento diversificou os sabores e, além de goiaba e jabuticaba, produzem licores de cachaça, capuccino, limão, maracujá, amarula e pequi, assim como geleias de pimenta, amora e menta com hortelã, que carregam com muita excelência os sabores do cerrado, em conjunto com a tradição mineira.

Mais informações no blog: tripuilicores.blogspot.com.

Home Notícias Tripuí Licores expõe sabores de Minas Gerais no 9º ENHM