Facebook Twitter
formats

Mesa sobre a ditadura e a mídia

O 9º Encontro Nacional de História da Mídia e o Fórum das Letras se uniram para realizar uma mesa que tem o objetivo de debater a ditadura militar e a mídia. Um dos participantes confirmados é o jornalista Audálio Dantas, um dos mais destacados e atuantes do país.

Audálio tem uma longa trajetória no jornalismo brasileiro, tendo começado sua carreira no jornal Folha da Manhã (SP). Trabalhou em vários jornais e revistas, como O Cruzeiro, Realidade, Manchete e Quatro Rodas, entre outros. Na revista Realidade, foi premiado pela ONU por uma série de reportagens que fez sobre o Nordeste brasileiro.

Também foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo à época do assassinato, pela ditadura militar, do jornalista Vladimir Herzog.

Audálio foi, ainda, deputado federal pelo antigo MDB e, em 1983, elegeu-se presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Em 1981 recebeu o Prêmio de Defesa dos Direitos Humanos da ONU. Tem vários livros publicados, nascidos a partir de grandes reportagens.

Home Notícias Mesa sobre a ditadura e a mídia