formats

Mais uma parceria: Escola Estadual D. Pedro II

A Comissão Organizadora do 9º Encontro Nacional de História da Mídia acaba de fechar mais uma parceria, desta vez com a Escola Estadual Dom Pedro II, que vai organizar duas atividades no evento, ambas com o jornalista Sérgio Esteves (TV Brasil): uma palestra sobre o tema A Visualidade na Mídia e uma oficina sobre Stop Motion.

Segundo a professora Renata Figueiredo, responsável pela parceria, “a escola atende o planejamento da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, assim é uma instituição educativa que visa a formação e o desenvolvimento da personalidade do educando, estimulando suas capacidades psicológicas, sociais e o interesse pelo conhecimento”.

A coordenadora do 9º ENHM, professora Nair Prata, afirma que “a parceria é de grande importância para o evento, pois agrega ainda mais a presença da comunidade de Ouro Preto às atividades. É com muita alegria que, além da parceria com o Fórum das Letras, agora também agregamos a E.E. Dom Pedro II ao evento”.

A instituição trabalha com o Ensino Médio, sendo escolhida em 2005, pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, como a Primeira Escola Referência, desenvolvendo desde então diversos projetos piloto em âmbito estadual.

Em 2012 a escola deu início ao Curso Técnico em Multimídia do PRONATEC e, este ano, foi a vez do programa Reinventando o Ensino Médio, com cursos de Empregabilidade como Turismo e Comunicação.

A Escola Estadual Dom Pedro II está situada no centro histórico de Ouro Preto (MG), rua Senador Rocha Lagoa, 94, Largo Orlando Trópia.

Home Notícias Mais uma parceria: Escola Estadual D. Pedro II