formats

Programa Caminhos de Minas destaca Mariana

Publicado em 8 abril, 2013, por em Notícias.

Kíria Ribeiro
5º período de Jornalismo da UFOP

Fonte: http://migre.me/e21sT

O programa Caminhos de Minas, produzido pelos alunos Kíria Ribeiro, Lídia Ferreira, Mariana Borba, Nathália Viegas e Tácito Chimato, para a disciplina Radiojornalismo, aborda as características culturais da cidade de Mariana. O objetivo é levar informações sobre as marcas culturais de cada cidade do estado de Minas Gerais. A ideia surgiu a partir da necessidade de se fazer um programa mais dinâmico e que abordasse temas referentes a Mariana.

Dessa vez a escolha foi sobre a cidade de Mariana, que abriga o curso de Jornalismo da UFOP, responsável pela organização do 9º Encontro Nacional de História da Mídia. O grupo buscou contar para o ouvinte todos os pontos fortes da cidade primaz de Minas Gerais. Foram entrevistados alguns moradores de Mariana e também o coordenador de cultura da cidade, José Luiz Papa, que falou sobre a cultura histórica do local.

Para saber mais sobre os Caminhos de Minas, ouça o programa!

Home Notícias Programa Caminhos de Minas destaca Mariana