Facebook Twitter
formats

Mesa debate 25 anos da morte de Henfil

Publicado em 3 abril, 2013, por em Notícias.

Gabriella Pinheiro
1º período de Jornalismo da UFOP 

A realização de uma mesa sobre os 25 anos da morte de Henfil será uma das atividades de destaque do 9º Encontro da História da Mídia, que vai discutir a vida e obra do cartunista, além do papel e importância das charges e cartuns no jornalismo. Um dos participantes será o cartunista Son Salvador, do jornal Estado de Minas, um dos mais criativos, produtivos e inspirados artistas de Minas Gerais.

Henrique de Souza Filho, o famoso Henfil, morreu em quatro de janeiro de 1988 e, por todo o país, várias atividades estão sendo realizadas com o objetivo de relembrar o trabalho do artista.

Aos 20 anos, Henfil já era cartunista da Revista Alterosa. Chegou a trabalhar no Jornal do Brasil, Jornal dos Sports, Jornal da Tarde, Correio da Manhã, Intervalo e as revistas Isto é!, Realidade, Visão, Placar, O Cruzeiro e O Pasquim, um dos mais importantes jornais da imprensa alternativa.

Cartunista, quadrinista, escritor e jornalista, Henfil atribuía a seu desenho a marca de um jornalismo socialmente engajado, que se ocupava da crítica social, política e cultura.

Home Notícias Mesa debate 25 anos da morte de Henfil