formats

Publicado em 2 abril, 2013, por em Notícias.

Thainá Cunha, Marcelo Nahime e Íris Zanetti
Alunos do 5º período de Jornalismo da UFOP

O programa Conexão Universitária, produzido pelos estudantes, Íris Zanetti, Marcelo Nahime e Thainá Cunha para a disciplina de Radiojornalismo, do curso de Jornalismo da UFOP, apresenta um especial sobre o 9º Encontro Nacional de História da Mídia. O programa aborda a preparação para o evento e a expectativa de estudantes dos cursos de Jornalismo e História da UFOP com relação ao Encontro.

Como essa edição do Encontro de História da Mídia acontece em Ouro Preto, o grupo tentou aproximar o ouvinte dessa cidade. Para isso, logo no início ouve-se o sino da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma das obras centenárias do município que está localizada na Praça Antônio Dias, no centro de Ouro Preto.

Foram entrevistados pelo Conexão Universitária o estudante do curso de História da UFOP João Pedro Menezes; o estudante de Jornalismo Stênio Henrique Lim, que faz parte da organização do Encontro e o aluno de História da UFOP Wiliam Lopes, que realiza pesquisa na área de História e Mídia.

O programa aborda ainda a parceria entre o Encontro de História da Mídia e o Fórum das Letras, que também acontece em Ouro Preto, no mesmo final de semana.

Para saber mais, ouça o programa!

Home Notícias Especial 9º Encontro Nacional de História da Mídia é produzido por alunos da UFOP