formats

Vídeos sobre o ENHM ajudam na divulgação do evento

Caroline Antunes
1º período de Jornalismo da UFOP

Para aumentar o conhecimento sobre o 9° Encontro Nacional de História da Mídia, os alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) estão criando uma série de pequenos vídeos de divulgação. A ideia é interagir de um modo mais pessoal com o público e atrair mais participantes para o evento. .

Os alunos Flavia Pupo e Samuel Perpetuo fazem parte da produção dos vídeos. O roteiro é feito por Marcela Servano, Katiusca Demetino e a professora Marta Maia. Na cinegrafia está Marllon Bento e Flavio Ulhôa. Diana Lourenço faz parte da edição, e como repórteres estão Luanara Carvalho e Jessica Romero. Para completar a equipe, eles têm como professor orientador Anderson Medeiros.

Com um viés mais publicitário, os vídeos têm a duração pequena, de até um minuto e meio. São vídeos dinâmicos e rápidos, porque a intenção é usá-los de uma maneira diversificada para atrair o público para o evento. Até o final de maio serão cinco vídeos postados. O primeiro falará sobre o que é o evento de história da mídia e também sobre o Prêmio José Marques de Melo, como inscrever um trabalho, etc. A ideia do primeiro vídeo é mostrar às pessoas o que é o encontro, para que o público entenda o que será oferecido.

O segundo vídeo já está sendo produzido, e tem como tema Ouro Preto. Irá mostrar a cidade-sede do encontro e as belezas artísticas da região.

Todos os roteiros estão sendo feitos com informações importantes para os congressistas. De uma forma dinâmica, os vídeos aproximam o público do 9º ENHM, mesmo antes dele acontecer. Com informações sobre a cidade, a UFOP, a história da mídia e a cultura, mostram aos futuros participantes a hospitalidade mineira e a garra do curso de Jornalismo para realizar um congresso.

Confira o primeiro vídeo. Veja, comente e compartilhe!

Home Notícias Vídeos sobre o ENHM ajudam na divulgação do evento