formats

Elias Machado confirma presença no 9º ENHM

Carolina Antunes
1º de Jornalismo da UFOP

Com uma palestra sobre o tema História do Ensino em Jornalismo e Comunicação: limitações e perspectivas, o professor Elias Machado é mais um dos convidados confirmados do 9º Encontro Nacional de História da Mídia.

Jornalista formado pela UFSM (RS) e doutor em Jornalismo pela Universitat Autònoma de Barcelona (Espanha), Elias Machado é professor da Universidade Federal de Santa Catarina e coordena o Laboratório de Pesquisa Aplicada em Jornalismo Digital. Consultor Ad Hoc da Capes, CNPq, SBPJor, Compós, Intercom e FNPJ, é pesquisador no POSCOM-UFBA desde 1993 e fundou, com Marcos Palácios, o Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-Line (GJOL).

Elias Machado tem uma presença atuante na pesquisa brasileira, com oito livros publicados/organizados, 36 artigos publicados em periódicos e 30 capítulos publicados em livros. Como jornalista foi diretor, editor, repórter e colaborou com rádios, jornais, revistas e assessorias no Brasil, Espanha e Portugal.

Home Notícias Elias Machado confirma presença no 9º ENHM