Facebook Twitter
formats

A Janela da Namoradeira

Caroline Antunes de Souza
1º período de Jornalismo da UFOP 

A namoradeira, típica escultura de Minas Gerais, é uma das atrações culturais que serão expostas no 9º Encontro Nacional de História da Mídia. Com sua pele morena, seus lábios carnudos, seu decote sensual e seu olhar sonhador – a Janela da Namoradeira irá mostrar a essência mineira.

A história da boneca namoradeira é antiga. Reza a lenda que elas ficavam na janela em busca de um namorado, porque as famílias eram muito rígidas e as privavam de sair e conhecer rapazes. Com um braço debruçado sob a janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representam visivelmente uma espera – a espera pelo amor de sua vida.

Reginaldo Nunes é o grande artesão dessa arte. Com seu perfil no Facebook, ele vem mostrando seu trabalho ao mundo. Sempre postando fotos e vídeos do seu dom natural, Reginaldo prova que quem nasce para arte, não adianta fugir.

Vale a pena vir conferir a Janela da Namoradeira, uma arte mineira, que inspira sonhos de mulheres que ainda acreditam na chegada de um grande homem que lhe dará amor. Uma janela que mostra a alma de muitas mulheres desse mundo, que ainda esperam de braços cruzados, alguém que as complete.

O trabalho de Reginaldo Nunes pode ser conferido em sua página no Facebook: www.facebook.com/janeladanamoradeira.

Home Notícias A Janela da Namoradeira