formats

9º EHNM realiza oficina de Stop Motion, com Sérgio Esteves

Publicado em 2 junho, 2013, por em Notícias.

Silmara Filgueiras 2º período de jornalismo da UFOP

O Curso Técnico em Multimídia oferecido pela Escola Estadual Dom Pedro II, de Ouro Preto, em parceria com o 9ºENHM, realizou nos dias 31 e 1º de junho a oficina “Stop Motion – meio de expressão, experimentação e produção audiovisual”, ministrada pelo artista plástico e animador Sérgio Esteves (TV Brasil).

A oficina foi divida em duas etapas. No primeiro dia, alunos do curso e congressistas aprenderam sobre os conceitos de animação, teorias e explicações sobre enquadramento de cena, story board, e outras técnicas. Ouviram Sérgio falar, num clima bem descontraído, sobre suas experiências em animação, videografismos e dos personagens já criados.

Durante a tarde de sábado (1/6), os alunos puderam colocar em prática o que aprenderam no dia anterior. Usaram e abusaram da imaginação para construir histórias e dar vida aos personagens. Roteiros simples se tornaram histórias interessantes e divertidas.

Os participantes da oficina mostraram a todo o momento estarem satisfeitos com a programação, demonstrando interesse durante as explicações e entusiasmo ao criar suas próprias animações. Para o Curso Técnico e para os congressistas do 9ºENHM, essa foi uma oportunidade valiosa para construção de conhecimento e esclarecimentos sobre animação.

Home Notícias 9º EHNM realiza oficina de Stop Motion, com Sérgio Esteves